Trefilação e Conformação de Tubos

Além de comercializar produtos trefilados, a Trefital possui um departamento de desenvolvimento com profissionais altamente qualificados disponibilizando, ainda, suporte total aos seus clientes, oferecendo o que há de melhor em mão de obra para conformação de tubos e trefilação.

Entre os serviços prestados, encontram-se:

Beneficiamente de ALUMÍNIO, COBRE, LATÃO e TOMBACK nos processos de:

- Trefilação e recozimento de tubos em rolos e em barras,
- Endireitamento de tubos
- Corte sob medida de tubos

Beneficiamente de AÇO INOXIDÁVEL nos processos de:

- Conformação e trefilação de tubos em rolos e em barras
- Endireitamento de tubos
- Corte sob medida de tubos


Processos de Produção dos Produtos Trefilados

A Trefital, empresa referência em trefilação, possui um processo de produção baseado no domínio da tecnologia e know-how de suas equipes altamente qualificadas. Estas acompanham e controlam com eficácia, qualidade, confiabilidade e velocidade cada etapa da produção

Conformação de Tubos: A conformação ou perfilação é o processo de transformação da fita em tubo. A fita passa por ferramentas formadoras  e através de um cordão de solda longitudinal as duas laterais da fita são unidas gerando assim tubo em suas diversas formas. A Trefital possui os processos de conformação em rolo e em barras de até 6 (seis) metros. Na Trefital esse processo é utilizado para a fabricação de tubos soldados e microtubos de aço inoxidável no formato redondo.

Trefilação de Tubos: A Trefilação é uma das formas de obtenção ou alteração das propriedades mecânicas. Pode também ser chamada de material estirado a frio. Os produtos trefilados apresentam uma boa uniformidade de acabamento e dimensões com tolerâncias reduzidas podendo ser matéria prima para um novo processo. O processo de trefilação consiste em reduzir a área de um determinado material através de passes de trefila. Essas reduções são limitadas visto que cada material tem um limite máximo de encruamento pré-fixado através de um porcentual de redução de área transversal. Ao atingir esse limite de redução, a granulação do material está completamente compactada e endurecida, então o material é tratado termicamente para uma nova distribuição da granulação e coalescimento. Dependendo da matéria-prima utilizada e o produto final desejado,  são necessários recozimentos intermediários e passes de trefila, antes da dimensão final. A Trefital possui os processo de trefilação em rolo e em barras. Na Trefital esse processo é utlizado nos metais: aço inoxidável, alumínio, cobre, latão e tomback.

Av.Santa Mônica, 100 - Mauá - SP - Cep 09380-110
Telefone: 11 4547 4114 - 11 4252 1949 | Email: trefital@trefital.com.br
© Trefital Ind. e Com. de Metais Ltda- 2010 - Todos os direitos reservados - site by OESP